Pré-vestibular da UFPE inicia inscrições na sexta (20)

Serão ofertadas 140 vagas para estudantes do sistema público de ensino

por Ruan Reis qua, 18/12/2019 - 19:15
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quarta-feira (18), o edital para o Processo Seletivo 2020 do pré-vestibular da instituição. As inscrições online iniciam na sexta-feira (20) e vão até 15 de janeiro de 2020. Já as presenciais, ocorrem entre 6 a 30 de janeiro de 2020.

Os interessados devem optar por apenas um modo de inscrição, sendo cobrada uma taxa única no valor de R$ 20,00 para efetivar a matrícula.

Ao todo, serão ofertadas 140 vagas para estudantes do sistema público de ensino. O projeto oferece monitorias, apoio pedagógico, salas e materiais de estudo.

Podem se candidatar aqueles que em 2020 estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído. Após a realização da inscrição (online ou presencial), os candidatos irão participar de um processo seletivo composto por duas etapas: a prova objetiva e a análise socioeconômica. As etapas são sucessivas e de caráter eliminatório/classificatório.

As inscrições presenciais deverão ser realizadas no Diretório Acadêmico de Medicina Umberto Câmara Neto (Damuc), localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE.

COMENTÁRIOS dos leitores