Capes realiza seleção para intercâmbio nos Estados Unidos

Entidade vai contemplar cerca de 480 educadores

por Paulo Uchôa seg, 23/12/2019 - 20:22
Pixabay . Pixabay

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), vai selecionar aproximadamente 480 professores de língua inglesa para um curso nos Estados Unidos. Os contemplados com a iniciativa irão estudar por seis semanas em universidades americanas. Nesta segunda-feira (23), foi disponibilizado no Diário Oficial da União o edital da capacitação.

O projeto faz parte do Programa Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). Serão atentidos os educadores concursados presentes nas redes públicas estadual, municipal ou distrital. As aulas irão proporcionar um mergulho no idioma inglês, além do compartilhamento das experiências didáticas.

O formulário para a inscrição do curso está à disposição no site da Comissão Fulbright Brasil até o dia 14 de fevereiro. A seleção será baseada na auditoria dos documentos e nas habilidades dos professores. Os escolhidos ficarão sabendo do resultado no dia 20 de abril e as atividades estão previstas para serem realizadas de 29 de junho a 7 de agosto de 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores