IFPE divulga processo seletivo com dez vagas

Seleção iniciará o período de inscrições no dia 13 de janeiro

por Nathan Santos qui, 26/12/2019 - 10:52
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) receberá inscrições, do dia 13 a 23 de janeiro de 2020, para uma seleção com dez vagas. As oportunidades são para tutores presenciais de cursos superiores e de pós-graduação, realizados na modalidade de Educação a Distância.

Segundo o IFPE, as vagas são para atuação na condição de bolsistas nos cursos de licenciatura em matemática e licenciatura em geografia, além de várias especialidades, tais como Gestão Pública e Ensino de Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental. Os selecionados atuarão nos polos EaD localizados nas seguintes cidades: Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Santana do Ipanema (AL), Sertânia e Surubim.

A bolsa mensal prevista para os candidatos aprovados custa R$ 765 mensais. A jornada de trabalho terá, ao todo, 20 horas semanais.

“A seleção exige como requisitos mínimos para se inscrever que os candidatos tenham formação de nível superior, pelo menos um ano de experiência no magistério da educação básica ou superior e que resida a, no máximo, 50 quilômetros de distância do Polo para o qual vai se inscrever. Será necessária a apresentação dos documentos comprobatórios na ocasião da contratação”, detalhou o Instituto.

Os interessados em participar do certame deverão se inscrever pelo site do processo seletivo. A taxa de participação custa R$ 25. Mais detalhes informativos podem ser conseguidos pelo e-mail selecaotutor2020@ead.ifpe.edu.br.

COMENTÁRIOS dos leitores