Pré-vestibular abre seleção para monitores

Processo seletivo é realizado pelo Grupo de Apoio Preparatório (GAP), da UFPE

sex, 27/12/2019 - 17:29
Pixabay . Pixabay

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para monitorias no Grupo de Apoio Preparatório (GAP), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo é selecionar um monitor na área de Ciências Humanas e quatro para voluntários, sendo priorizados monitores de física, química, matemática e demais áreas. O GAP ainda está ofertando uma vaga para bolsista. Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar um e-mail para professoresdogap@yahoo.com.br. 

A seleção exige que os candidatos enviem um e-mail contendo no campo assunto “SELEÇÃO MONITORES DO GAP 2020” e as disciplinas que têm aptidão para ministrar. Já no corpo do e-mail, devem ser colocadas as experiências e habilidades, como formação acadêmica, sobretudo o curso atual daqueles que ainda estão em graduação, disciplinas nas quais tem habilidade para ministrar aulas, e anexar uma cópia do currículo (optativo). Os selecionados saberão, posteriormente, o dia e a hora da entrevista. Após os processos, os aprovados passarão por uma entrevista nos dias 3 a 6 de fevereiro. 

Para os que desejam concorrer à vaga de monitor-bolsista, é preciso ser estudante de graduação da UFPE; ministrar ao menos uma disciplina por aulão; acompanhar a equipe do projeto na visita às escolas, para convidar os alunos, ao menos uma vez ao mês; manter comunicação com instituições parceiras para divulgação dos aulões; participar de reunião semanal, via internet, com previsão de duração de cerca uma hora.  

Quem pretende se candidatar para a vaga de monitor voluntário deve ministrar uma ou mais disciplinas em ao menos dois aulões por mês, cujas datas serão previamente combinadas com antecedência de pelo menos duas semanas.  

Os certificados serão entregues, em novembro de 2020, a todos os monitores no final do projeto, contendo a carga horária combinada com a coordenação do GAP. As atribuições poderão ser modificadas em comum acordo entre a equipe do projeto. 

O GAP oferece aulas gratuitas para estudantes que farão provas de vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Grupo fica na Praça de Casa Forte, 365, no bairro de mesmo nome, Zona Norte do Recife. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail professoresdogap@yahoo.com.br.

COMENTÁRIOS dos leitores