Unicamp divulga aprovados no Vestibular Indígena

Matrículas começam no dia 7 deste mês

por Nathan Santos qui, 02/01/2020 - 17:58
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (2), a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a relação de convocados em primeira chamada no Vestibular Indígena 2020. No total, 95 candidatos foram aprovados.

Os selecionados deverão realizar a matrícula pela internet, a partir das 9h do dia 7 de janeiro. O procedimento seguirá disponível até 17h do dia 16 deste mês.

A Comissão ainda anunciou a lista de espera com os nomes dos próximos candidatos que deverão ser convocados nas chamadas seguintes, havendo vagas disponíveis. “Estão previstas até cinco chamadas para o preenchimento das vagas. A segunda chamada será divulgada no dia 20 de janeiro. As demais chamadas estão listadas no calendário abaixo”, informou a Unicamp.

De acordo com a Universidade, neste processo seletivo mais de 970 estudantes fizeram a prova do Vestibular Indígena nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Procedimento presencial

Ainda segundo a instituição de ensino, no dia 27 de fevereiro os matriculados em todas as chamadas anteriores no Vestibular Indígena 2020 deverão realizar a matrícula presencial, no horário das 9h às 12h. “Os documentos necessários (cópias e originais ou cópias autenticadas) para a matrícula são: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente. Histórico Escolar completo do Ensino Médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino. Certidão de Nascimento ou Casamento e Cédula de Identidade Nacional. Atenção: aqueles que não entregaram o RANI ou a Declaração de Etnia, no dia da prova, deverão levar o documento na matrícula, para não perder a vaga”, alertou a instituição.

Na mesma data, além da matrícula presencial, será realizada uma recepção aos calouros indígenas. Na ocasião, haverá um atendimento dos assistentes sociais do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) para levantamento dos alunos, uma vez que bolsas assistenciais poderão ser disponibilizadas aos candidatos.

COMENTÁRIOS dos leitores