Fuvest: primeiro dia da 2ª fase teve prova 'tradicional'

A primeira etapa, trouxe uma prova dissertativa de português, com 10 questões e redação

por Waleska Andrade seg, 06/01/2020 - 09:44
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Nesta segunda-feira (6), será aplicada a etapa final da 2ª fase Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Foi divulgada neste domingo (5) a prova realizada na primeira etapa da segunda fase do vestibular 2020 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). A avaliação serve para o preenchimento das vagas nos 182 cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP). O primeiro dia de prova desta 2ª fase do vestibular trouxe uma prova dissertativa de português com 10 questões, além de uma redação.

O gerente de inteligência educacional e avaliações do curso Poliedro, Fernando do Espiritu Santo, comentou a primeira prova aplicada. Segundo ele, a primeira etapa da segunda fase foi composta por uma prova já esperada. “Foi uma prova tradicional, que versou sobre interpretação de texto e gramática e cobrou nas quatro últimas questões as obras de leitura obrigatória. Então, o aluno que se preparou bem, fez uma boa leitura e trabalhou com os resumos, iria conseguir responder adequadamente às questões de leitura obrigatória", disse.

Ainda segundo Espíritu Santo, a prova também poderia ser feita com base na interpretação textual. "O restante da prova era possível fazer com um bom domínio de interpretação e regras gramaticais básicas. A interpretação de texto era a palavra-chave para um bom resultado e um bom desempenho nesse primeiro dia da segunda fase da Fuvest”, completou.

Nesta segunda-feira (6), será aplicada a prova final da segunda fase, com questões de disciplinas específicas, dependendo da carreira escolhida. São oferecidas mais de oito mil vagas para os cursos ofertados pela USP.

LeiaJá também

-> Entenda o tema da redação do vestibular da Fuvest

-> Fuvest: apenas 4 em 10 feras entram na USP na 1ª tentativa

COMENTÁRIOS dos leitores