IFPE divulga listão do vestibular na quinta (9)

Processo seletivo contou com 26.111 inscritos

por Nathan Santos ter, 07/01/2020 - 18:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulga, na próxima quinta-feira (9), o listão do Vestibular 2020.1. De acordo com a entidade, os primeiros colocados serão apresentados à imprensa, às 10h, no Gabinete da Reitoria, enquanto às 11h será disponibilizada a relação completa no Bloco F do Campus Recife.

Ainda segundo o IFPE, o listão apenas será publicado na internet ao meio dia. O processo seletivo contou com 26.111 inscritos e foram oferecidas, ao todo, 4.715 oportunidades em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão são os campi onde os selecionados poderão estudar.

“O curso superior mais concorrido foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (manhã) do Campus Recife, com 18,35 candidatos por vaga. Na modalidade técnico Integrado ao Ensino Médio, o mais procurado foi Segurança do Trabalho (manhã) do Campus Recife, que registrou 33,65 candidatos por vaga. Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência foi Técnico em Enfermagem (tarde) do Campus Belo Jardim com 11,57 candidatos por vaga”, detalhou o IFPE.

COMENTÁRIOS dos leitores