Análise de currículos leva de 6 a 10 segundos, diz estudo

A pesquisa também indica as situações responsáveis pelos descartes mais rápidos de currículos.

por Nathan Santos qua, 08/01/2020 - 15:37
Pixabay . Pixabay

A plataforma de recrutamento online Catho realizou um levantamento que aponta o tempo médio utilizado pelas empresas ao analisarem currículos. Segundo a pesquisa, 30% dos recrutadores levam de seis a dez segundos para descartarem ou manterem os documentos nos processos seletivos.

A pesquisa indica as situações responsáveis pelos descartes mais rápidos de currículos. “A falta de requisitos básicos, como número de telefone e contato de e-mail, é um dos principais motivos para esse descarte rápido. Além disso, a falta de cumprimento de requisitos essenciais para a vaga, como inglês fluente ou formação específica, também estão entre os apontamentos da pesquisa”, informou a Catho, conforme informações da assessoria de comunicação.

No que diz respeito à decisão de manter o candidato na disputa por vaga de emprego, após essa etapa, as companhias passam a avaliar com mais cuidado e atenção de 15 a 100 currículos. Confira mais informações sobre currículos que podem ajudar os candidatos que buscam vagas no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS dos leitores