Governo da Turquia oferece bolsas em universidades

Há opções para graduação, mestrado e doutorado

por Lara Tôrres dom, 12/01/2020 - 10:00
Pixabay Por do sol em Istambul, na Turquia Pixabay

Estão abertas as inscrições para o Türkiye Scholarships, programa de bolsas de intercâmbio que dá suporte financeiro e vagas a estudantes. Há oportunidades para graduação, mestrado, doutorado e pesquisa em 12 instituições de ensino. 

No programa de bolsas, que busca construir uma rede de futuros líderes comprometidos com a cooperação entre países e sociedades distintas, parte das oportunidades são destinadas à área de História da Ciência, em especial História Islâmica. 

Entre os requisitos para a candidatura, estão diploma adequado ao nível de ensino desejado, alto desempenho acadêmico e o limite de idade, que deve ser de até 21 anos para bolsas de graduação, até 30 para mestrado e não deve ultrapassar os 35 anos para o doutorado. Alunos que já estudam em instituições da Turquia ou têm cidadania turca não podem participar. 

A maioria dos cursos é ministrado em inglês, mas também há opções em outras línguas. Assim, é necessário também que os candidatos demonstrem proficiência no idioma do curso desejado. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, enviando a documentação exigida através do site do Türkiye Scholarships

LeiaJá também

--> Universidade dá bolsa para graduação em Londres

--> Ano novo, país novo: saiba como estudar e trabalhar fora

COMENTÁRIOS dos leitores