Prefeitura do Recife oferece minicursos gratuitos

As oportunidades são para as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Recife e seus familiares

por Ruan Reis dom, 19/01/2020 - 15:32
Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR . Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR

A Prefeitura do Recife oferecerá, a partir desta segunda-feira (20), minicursos profissionalizantes para as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Recife e seus familiares. A iniciativa faz parte do Programa Chegando Junto, que tem o objetivo de dar oportunidade às pessoas em situação de vulnerabilidade, reduzindo a pobreza e a desigualdade social.

Em janeiro, 50 pessoas serão beneficiadas com os cursos de manicure e corte de cabelo com máquina promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife.

Quem deseja participar da primeira turma do curso de manicure, as aulas começam dia 20 e vai até 31 de janeiro. A qualificação dispõe 25 vagas, para as mulheres cadastradas no Mãe Coruja e seus familiares. As aulas acontecerão na Creche-escola Eduardo Campos, no bairro do Ibura.

No mesmo período, acontecerão as aulas para o minicurso de corte de cabelo com máquina, na Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, nos Torrões, onde serão ofertadas 25 vagas para as mulheres do Espaço Mãe Coruja Torrões e seus parentes. Quando terminarem as aulas, os participantes vão receber certificado e material para começarem a trabalhar.

Em fevereiro e março, haverá outras turmas para o curso de manicure e para o minicurso de bijuterias artesanais, promovidos pela STQE para as mulheres dos Espaços Mãe Coruja da Cohab, Brasília Teimosa, Água Fria e Coqueiral. Além desses, o Mãe Coruja também promoverá outras oficinas de empoderamento feminino e cursos de brinquedista, contação de história e desenvolvimento infantil para as mulheres do programa, em parceria com as Secretarias da Mulher e de Educação.

*Da assessoria de comunicação

COMENTÁRIOS dos leitores