UERJ divulga resultado da primeira fase de Vestibular 2020

Os candidatos devem realizar a pré-matrícula entre os dia 28 e 30 de janeiro. São 5,7 vagas ofertadas

qui, 23/01/2020 - 15:27
Reprodução/Site do UERJ . Reprodução/Site do UERJ

Por Maya Santos

A divulgação do resultado do vestibular da Universidade Estadual Rio de Janeiro (UERJ) 2020 foi antecipado para esta quarta-feira (22). Ao total, foram oferecidas 5.731 vagas.

Os estudantes devem fazer suas pré-matrículas em dias distintos, a depender da de suas classificações. Candidatos de letras A a F devem realizar as matrículas no dia 28 de janeiro, das 10h às 16h. Já os que forem de letra G a N devem realizar a confirmação no dia 29 de janeiro, das 10h às 16h. Por último, na próxima quarta-feira (30), no mesmo horário, será a vez dos participantes de letras O a Z.

As documentações requeridas para efetuar o processo pode ser consultadas no site do vestibular. Dentro do sistema de cotas, a universidade reserva cerca de 45% das vagas oferecidas pela universidade, sendo: 20% para negros, quilombolas e indígenas; 20% para estudantes de ensino médio na rede pública; 5% para pessoas com deficiência e para filhos de policiais militares e civis; bombeiros militares e de inspetores de segurança penitenciária. 

O processo seletivo da UERJ é separado em duas etapas, sendo a primeira fase os Exames de Qualificação (EQ), candidatos classificados para o 1º e o 2º semestres; e a segunda fase os Exames Discursivo (ED). Veja aqui o edital de convocação para o exame do Vestibular Estadual 2020.

As inscrições para a segunda fase do processo pode ser realizada através do site da UERJ, cuja taxa é de R$ 100. Essa segunda etapa é composta de um Exame Discursivo. Mais detalhes podem ser conferidos no site da UERJ

COMENTÁRIOS dos leitores