Ministro da Educação garante que não há erros no Sisu

O ministro também acusou 'pessoas ligadas a grupos de partido radical de esquerda' de causar terrorismo e espalhar mentiras

sex, 24/01/2020 - 20:45
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil . Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em um vídeo publicado na página do Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (24), o ministro da pasta, Abraham Weintraub, garantiu que não há erro no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O ministro também acusou "pessoas ligadas a grupos de partido radical de esquerda" de causar terrorismo e espalhar mentiras. 

Desde o início do dia, estudantes se queixavam de erro no site do programa e publicaram que alguns alunos estavam se classificando nas duas opções de curso, além de reclamarem que algumas notas tinham zerado.

"Não tá tendo problema e nem erro nenhum no sistema. Tem muita gente maldosa, que tem interesse me fazer terrorismo, espalhando mentiras. A gente vê, inclusive, que muitas reclamações que são feitas, a gente entra no perfil da pessoa, você vai ver que a pessoa gosta de indivíduos que gosta de colocar terror nas pessoas", acusou o Weintraub. 

A hastag "#erronosisu" chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter. Jovens também postaram prints de suas telas mostrando classificação em duas opções. Veja Reclamações.

*Por Adige Silva

LeiaJá também

--> Notas de corte: estudantes reclamam de erros no Sisu

--> MPF pede suspensão de calendários do Sisu, Fies e Prouni

COMENTÁRIOS dos leitores