Sistema da Unicamp é hackeado e dados de estudantes vazam

Reitoria tranquiliza usuários quanto a ações individuais e sinaliza que as medidas de contingência foram todas, além de acionar as autoridades competentes para o caso

sex, 24/01/2020 - 11:27

Por Maya Santos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) relatou, em nota, que sofreu violações nos sistemas computacionais nesta sexta-feira (23). Com o fato, consequentemente, dados privados foram vazados. De acordo com a instituição, o caso foi reportado às autoridades competentes.

O problema foi constatado pela Diretoria Acadêmica (DAC), mas a reitoria não descarta a possibilidade de que outros sistemas também tenham sido afetados. Para resolver a situação, a Unicamp designou uma equipe para averiguar as causas do ocorrido e a extensão do danos por meio da  Coordenadoria Geral de Tecnologia de Informação e Comunicação (CITIC). “Medidas de contingência já estão sendo tomadas e não é necessária, por ora, nenhuma ação por parte dos usuários.”, informou a universidade, em nota.

A Unicamp ainda reforça que manterá a comunidade informada sobre novidades na investigação, caso haja necessidade, os usuários serão avisados e orientados sobre alguma ação individual.

COMENTÁRIOS dos leitores