UFPI: inscrições em EAD com nota do Enem vão até quarta

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) pretende preencher 2.146 vagas oferecidas na modalidade EAD. Inscrições seguem até esta quarta-feira (12)

por Maya Santos ter, 11/02/2020 - 11:58
Reprodução/GoogleMaps Universidade Federal do Piauí (UFPI) Reprodução/GoogleMaps

Terminam nesta quarta-feira (12) as inscrições para cursos de educação a distância (EaD), por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As candidaturas podem ser realizadas pela internet de forma gratuita. 

Os interessados podem utilizar qualquer edição do Enem entre 2014 e 2019, desde que a nota mínima seja de 300 pontos nas provas objetivas e na redação. O resultado está previsto para ser divulgado em 5 de março e pode ser consultado no site da UFPI e do Centro de Educação a Distância (CEAD). As matrículas serão realizadas entre os dias 11 e 13 do mesmo mês. Uma segunda chamada está planejada para 18 março. 

A instituição visa preencher 2.146 vagas oferecidas em oito cursos da UFPI na modalidade a distância. O candidato ainda pode optar entre os 41 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situadas em 40 municípios do estado do Piauí e um município da Bahia. Veja abaixo a lista de cursos oferecidos no processo seletivo. Para mais informações basta acessar o edital da seleção.

- Bacharelado em Administração Pública

- Bacharelado em Ciências Contábeis

- Bacharelado em Turismo

- Licenciatura em Ciências da Natureza

- Licenciatura em Geografia

- Licenciatura em Letras-Inglês

- Licenciatura em Matemática

- Licenciatura em Letras-Português

COMENTÁRIOS dos leitores