Concurso da Ebserh: resultado preliminar tem data prevista

Certame nacional da Ebserh realizou provas objetivas no dia 2 de fevereiro com a participação de 250 mil candidatos

por Nathan Santos ter, 18/02/2020 - 18:05
Pixabay . Pixabay

A Rede Ebserh - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares promete divulgar, ainda neste mês e em março, os resultados preliminares e gabaritos de dois concursos públicos. Detalhes sobre o cronograma foram anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (18).

O certame de nível nacional prevê o anúncio do seu resultado preliminar e o gabarito no dia 28 de fevereiro. Já o processo seletivo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia deve anunciar no dia 5 de março.

“Os candidatos devem ficar atentos aos sites das instituições responsáveis pela aplicação dos concursos. O nacional está sob a tutela do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), o da cidade mineira, da Fundação Vunesp. Os dados estarão nessas páginas de internet”, orientou o MEC em seu site oficial.

O concurso nacional da Ebserh realizou provas objetivas no dia 2 de fevereiro com a participação de 250 mil candidatos. São oferecidas 1.660 oportunidades, sendo 533 para médicos, 998 da área assistencial e 129 vagas para funções administrativas. No dia 9 de fevereiro foram realizadas as provas objetivas do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Aproximadamente 25 mil candidatos concorrem às 804 vagas. Estas são distribuídas em 216 para médicos em 65 especialidades, 475 para a área assistencial em 33 especialidades e 113 para a administrativa em 17 especialidades”, detalhou o MEC.

COMENTÁRIOS dos leitores