Marinha do Brasil abre concurso com 960 vagas

O concurso é para formação de fuzileiros navais. Há vagas distribuídas em noves localidades do Brasil e as inscrições seguem até o dia 20 de março

por Aurilene Cândida qui, 20/02/2020 - 11:04
Reprodução/Instagram da Marinha do Brasil Inscrições podem ser feitas de 17 a 19 de março Reprodução/Instagram da Marinha do Brasil

  O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) da Marinha do Brasil divulga edital para concurso público destinado à contratação de 960 profissionais para o curso de formação de soldados fuzileiros navais.

Para participar da seleção é necessário que os candidatos sejam do sexo masculino, tenham 18 anos completos e menos de 22 anos, altura mínima de 1,54 e máxima de 2 metros. Além disso, é preciso ter ensino médio completo e entre outros requisitos que podem ser conferidos no edital de abertura do certame.

As vagas estão distribuídas nas localidades de Manaus, Pará, Mato Grosso do Sul, Aramar, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília e Rio de Janeiro. 

Os interessados têm até o dia 20 de março para realizar as inscrições por meio do site da Marinha do Brasil, ou presencialmente nos postos de inscrições nas localidades de Marataízes, em Espírito Santo, ou Rio Novo, Minas Gerais, de 17 a 19 de março. O valor da taxa a ser paga é de R$ 25 e a data da prova ainda será definida. 

Vale ressaltar ainda que haverá isenção do valor da taxa de inscrição para os candidatos que pertencem à família do Cadastro Único para programas sociais (CadAÚnico), do Governo Federal. Detalhes sobre o processo para solicitação podem ser conferidos também no edital.

O método de seleção será por meio de exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física de ingresso, verificação de documento e procedimento de heteroidentificação complementar para os candidatos negros, autodeclarados pretos ou pardos. Todas as etapas são de caráter eliminatório.

COMENTÁRIOS dos leitores