Páscoa gera 14 mil vagas de trabalho temporário

Indústria de chocolates possui oportunidades diretas e indiretas de empregos

por Nathan Santos sex, 28/02/2020 - 18:48
Pixaby . Pixaby

Levantamento divulgado nesta semana pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas (Abicab) mostra detalhes sobre a geração de trabalho para a Páscoa deste ano. De acordo com a entidade, as fábricas brasileiras de chocolates criaram 14 mil vagas temporárias diretas e indiretas.

A Abicab informa que o planejamento para a produção de produtos focados na Páscoa começa, geralmente, 18 meses antes do período. Já no que diz respeito às contratações, os processos seletivos para as vagas temporárias foram iniciados em setembro de 2019.

“As posições temporárias contemplam tanto a linha de produção quanto os pontos de venda. Só nas fábricas há um incremento de cerca de 16% no volume de mão de obra no período. A produção de 2020 está em andamento”, analisa a Associação.

Para o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca, o costumeiro consumo de chocolate por parte dos brasileiros pode explicar as contratações momentâneas. “Presentear com chocolate na Páscoa é uma tradição no Brasil, por isso, as indústrias investem constantemente em inovação para fazer frente a esta demanda e contribuir, durante este período, para o aquecimento da economia e a movimentação do varejo”, explica o presidente, conforme informações da assessoria de imprensa da Associação.

COMENTÁRIOS dos leitores