Vai Cair No Enem: veja o 1º programa da temporada 2020

Prova tradicional e o Enem Digital são debatidos por professores

por Nathan Santos qui, 05/03/2020 - 19:54

A apresentadora Thayná Aguiar conduz o programa. Foto: Nathan Santos/LeiaJáImagens

Em parceria com o LeiaJá, o projeto multimídia Vai Cair No Enem, que reúne dicas, aulas e notícias gratuitas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, inicia nesta quinta-feira (5) sua série de programas da temporada 2020. Mantendo o compromisso de compartilhar educação de qualidade na velocidade da internet, o Vai Cair No Enem debate, neste primeiro episódio, os impactos dos erros na correção da prova no ano passado,

Na pauta do primeiro programa, educadores também revelam suas expectativas para a prova regular deste ano, além da grande novidade: o Enem Digital. Participam das entrevistas os professores Fernando Beltrão (biologia), Fernanda Bérgamo (redação), Thais Almeida (história) e Benedito Serafim (geografia e atualidades.

“O primeiro programa do ano do Vai Cair no Enem não poderia ter outra temática. O Exame do ano passado foi marcado por falhas e as consequências também foram sentidas este ano. É mais do que necessário procurar saber como fica a credibilidade da prova em 2020. Além disso, temos a novidade do Enem Digital. Cinquenta mil alunos irão se submeter a ele. É um número significativo. Mas em contrapartida, vem o questionamento se temos estrutura tecnológica para isso”, destacou Thaynar Aguiar, apresentadora do programa.

O Vai Cair No Enem reúne dicas diárias e conteúdos exclusivos no Instagram e no nosso canal no YouTube. Os programas são exibidos todas as quintas-feiras, aqui no LeiaJá e em todas as plataformas do projeto. Confira, a seguir, o primeiro episódio de 2020:

COMENTÁRIOS dos leitores