Durante aula, professor segura bebê de aluna e encanta web

Cena registrada por alunos do curso de direito recebeu muitos elogios

por Nathan Santos qua, 11/03/2020 - 22:00
Reprodução/Instagram Com o bebê nos braços, professor seguiu a explicação dos conteúdos Reprodução/Instagram

Uma aula de direito constitucional foi tomada pela leveza de uma atitude singela, porém repleta de carinho. Em meio aos densos conteúdos da disciplina, o professor Armando Melo encantou os alunos ao segurar a garotinha Antonella, de apenas oito meses, filha de Bárbara Cavalcanti, uma das estudantes da turma. O episódio, ocorrido na semana passada, na UNINASSAU, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi registrado pelos discentes e acabou viralizando nas redes sociais nesta quarta-feira (11).

De acordo com estudantes do terceiro período do curso de direito que acompanhavam a aula, a mãe da garota estava cansada devido ao tempo em que passou com a menina nos braços, assim como a pequena já dava sinais de choro. Ao perceber que Bárbara queria sair da sala para não atrapalhar a explicação, o professor se ofereceu para ajudar a aluna, segurando o bebê nos braços, ao mesmo tempo em que deu prosseguimento à explicação dos conteúdos. A criança, por sua vez, ficou quietinha.

Em entrevista ao LeiaJá na noite desta quarta-feira (11), o professor revelou que sua postura foi algo espontâneo. “Foi natural. A mãe estava aperreada porque ela – bebê - tinha tomado vacina, estava inquieta. Quando ela ia na porta para sair de sala, eu disse ‘me dê ela aqui’”, contou o professor. Segundo o docente, Antonella se manteve quieta por mais de 30 minutos.

"A pequena Antonella começou cedo e começou bem. Ela e a mãe assistiram toda a aula de direito constitucional atenciosa e pacientemente. Um futuro de sucesso para elas", escreveu o educador nas redes sociais.

Bárbara, de 19 anos, descreveu a cena como gratificante. Ao LeiaJá, ela também expressou uma mensagem de incentivo às mães que precisam cuidar dos filhos e manter o foco nos estudos. “Não pare, não desista! Sempre vai ter alguém prestando atenção no seu esforço”, disse Bárbara, relembrando que, no mesmo dia, Antonella tinha tomado vacina.

O simples auxílio do educador arrancou elogios de vários seguidores que acompanham o vídeo no Instagram. “Todo meu respeito professor”, postou um seguidor que elogiou o vídeo compartilhado pelo Instagram 'Recife Ordinário'. Outro internauta publicou: “Os professores são uns guerreiros nos dias de hoje, e parabéns pela sua empatia com o próximo”:

COMENTÁRIOS dos leitores