MEC divulga lista de espera do ProUni

por Nathan Santos qui, 12/03/2020 - 16:42
Nathan Santos/LeiaJáImagens . Nathan Santos/LeiaJáImagens

Nesta quarta-feira (12), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo a pasta, estudantes precisam verificar o resultado nas instituições de ensino superior que escolheram estudar.

Candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas podem conseguir bolsa por meio da lista de espera. A classificação se dá por curso e turno, sendo respeitadas as notas obtidas na edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar do ProUni, os estudantes devem ter feito o ensino médio em escolas públicas ou em unidades privadas na condição de bolsistas. Além de não possuir diploma de nível superior, o participante deve ter registrado nota a partir de 450 pontos no Enem e não pode ter zerado a redação.

"ProUni é o programa que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. A oferta de 252.534 bolsas neste ano é recorde para um primeiro semestre. O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições", detalhou o governo federal. O MEC, em seu site oficial, detalhou mais informações a respeito da relação de espera. Confira:

Como são feitas duas opções de curso, são dois tipos de lista de espera. No caso da primeira opção, pode participar o candidato:

não pré-selecionado nas chamadas regulares;

Para a segunda opção, pode participar o candidato:

pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

COMENTÁRIOS dos leitores