Agências do Trabalho em PE mudam horário de funcionamento

Medidas implementadas visam a contenção do coronavírus

por Lara Tôrres ter, 17/03/2020 - 19:50
Agência Brasil . Agência Brasil

As Agências do Trabalho do Recife (rua da Aurora), Caruaru e Petrolina, em Pernambuco, terão seus horários de funcionamento alterados por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (18), em decorrência da pandemia de coronavírus.

As unidades, que normalmente abrem às 7h e fecham às 13h, vão funcionar em horário reduzido, das 9h às 12h, evitando que os servidores peguem o transporte público nos horários de pico. Os profissionais que trabalham com atendimento ao público na agência localizada na rua da Aurora, no centro do Recife, receberão máscaras e luvas para o manuseio de documentos. Além disso, os banheiros terão equipamentos de higienização e será distribuído material educativo sobre a prevenção ao vírus na agência da Boa Vista.

O gerente geral do Trabalho, Jailson Pacheco, também sugere que, com o objetivo de preservar a saúde dos profissionais, as pessoas que apresentarem sintomas de resfriado, gripe e tosse não compareçam às agências, bem como os idosos e profissionais com doenças crônicas. Outra orientação é sentar distante uns dos outros, com pelo menos uma cadeira de distância entre cada pessoa que aguarda atendimento. 

“Ressaltamos que nossas decisões serão avaliadas todos os dias, de forma a preservar a saúde dos trabalhadores e dos colaboradores das agências. Entendemos que, por afetar diretamente os empregos, nosso expediente deve ser mantido com segurança e nossas decisões precisam ser bem refletidas. Pedimos a todos os usuários a compreensão”, declarou o secretário Alberes Lopes.

LeiaJá também

--> Distrito Federal institui teletrabalho para servidores

--> Para combater coronavírus, PCR contrata quase 190 pessoas

COMENTÁRIOS dos leitores