Avaliação das redações do Enem já podem ser acessadas
O espelho com a correção dos avaliadores foi disponibilizado nesta terça-feira (17)
O acesso ao espelho da redação feita pelos inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 está liberado a partir desta terça-feira (17). As notas dos "treineiros" também foram disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Para visualizar a correção dos avaliadores e compreender a pontuação recebida dentro das competências avaliadas, foram disponibilizadas cópias digitais das redações. Para receber o acompanhamento pedagógico, basta que o aluno se cadastre no gov.br. Na página, o acesso é garantido através do preenchimento com dados pessoais.
Dentre os cinco critérios avaliados pelos corretores, estão: o domínio da escrita formal da língua portuguesa; compreender o tema e não fugir do que é proposto; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; ter conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e o respeito aos direitos humanos.