Sesi-PE cria plataforma online para os alunos estudarem

Canal deverá ajudar cerca de 2.500 alunos do ensino médio

por Katarina Bandeira ter, 24/03/2020 - 14:32
Rafael Medeiros/Sesi-PE/Divulgação Alunos podem acessar a plataforma em qualquer horário do dia Rafael Medeiros/Sesi-PE/Divulgação

Alunos do ensino médio do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Pernambuco ganharam uma nova opção de estudo a distância. Para não ficarem sem conteúdo durante a quarentena, os estudantes terão acesso a plataforma educativa Geekie. A iniciativa pretende atingir os cerca de 2.500 estudantes da instituição.

O conteúdo, gravado por professores da rede, atenderá aos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio. Dividida em dois ambientes, a ferramenta serve como reforço e complemento dos assuntos que são, originalmente, abordados em sala de aula.

As aulas podem ser acessadas a qualquer horário pelo computador ou tablet do estudante.  Dentro da rede há o espaço Geekie Lab, no qual o estudante acessa os conteúdos de todas as disciplinas do nível médio, de acordo com a sua matriz curricular, além de assistir a videoaulas, realizar exercícios e atividades de diferentes matérias.

Outro recurso dentro do site é o Geekie Test, em que é possível realizar simulados nos formatos dos adotados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de observar as competências e dificuldades de cada um. Para ter acesso à essa tecnologia educacional, basta entrar no site do Sesi.

COMENTÁRIOS dos leitores