Coronavírus: ministro se posiciona sobre o Enem 2020

'Tem um monte de vagabundo falando que não vai ter Enem neste ano', declarou o ministro Abraham Weintraub

por Nathan Santos qua, 25/03/2020 - 15:39
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ministro criticou que disse que o Enem 2020 foi adiado Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com a paralisação de inúmeras atividades no Brasil devido à pandemia do coronavírus, estudantes começaram a questionar se o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) manterá o cronograma ou se será adiado. Reportagem do jornal ‘O Globo’, por exemplo, traz informações de que no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização da prova, ocorrerem discussões sobre a possibilidade de mudanças nas datas de aplicação. O ministro da Educação Abraham Weintraub, por sua vez, usou o Twitter para rebater essas alegações.

“Tem um monte de vagabundo falando que não vai ter Enem neste ano. De novo, o objetivo é gerar pânico. Não teve discussão nenhuma ainda, tudo vai ser estabelecido conforme orientações do ministro Mandetta e do presidente Bolsonaro”, disse o ministro da Educação em seu Twitter. Confira:

Embed:
 

O Enem digital está marcado, até o momento, para os dias 11 e 18 de outubro. Já a prova tradicional está prevista para os dias 1º e 8 de novembro. Para mais informações sobre o Exame, siga o Instagram Vai Cair No Enem.

COMENTÁRIOS dos leitores