Ebserh vai contratar 6 mil pessoas, avisa MEC
Há oportunidades até para profissionais que não são da área de saúde
Para combater a pandemia do coronavírus, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) anunciou a contratação de mais de 6 mil profissionais. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (27).
Sem detalhar, por enquanto, se as contratações ocorrerão por meio de concurso público ou seleção simplificada, a entidade pretende reforçar o quadro de colaboradores em 40 hospitais universitários que compõem a Rede Ebserh. “A publicação do edital está prevista para a próxima semana. Os chamamentos públicos terão todas as informações sobre o processo seletivo como pré-requisitos, remuneração, tempo de contratação e outras”, informou o MEC.
De acordo com o Ministério da Educação, estão previstas, aproximadamente, 900 oportunidades para médicos, 1,4 mil vagas direcionadas a enfermeiros, 3 mil para técnicos em enfermagens, além de 100 engenheiros e arquitetos e 500 fisioterapeutas. As contratações foram autorizadas pelo Ministério da Economia
Segundo o presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreiras, as contratações serão fundamentais para os serviços de saúde realizando para conter o vírus. “Estamos em um momento em que temos que nos dedicar ainda mais à nossa missão de cuidar. Somos a linha de frente no combate a uma pandemia mundial e a população brasileira depende de todos nós que atuamos na área da saúde. A Rede Ebserh está fazendo a sua parte e o reforço de nosso contingente vai ao encontro das necessidades desse período tão delicado”, destacou o presidente, conforme informações do MEC.