Secretaria oferta cursos gratuitos EaD

'Web Design' é um dos cursos disponíveis. Inscrições começam nesta quarta-feira (1º)

por Juliana Mamede ter, 31/03/2020 - 14:41
Freepik . Freepik

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), junto à Secretaria de Educação e Esporte do Estado, devido às medidas de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), iniciará inscrições para cursos gratuitos no formato de Educação a Distância (EaD). As candidaturas irão desta quarta-feira (1º) até o dia 7 de abril.

Os cursos começarão no dia 8 de abril, no âmbito do programa Novos Talentos, o qual desde 2011 já qualificou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores do Estado. De acordo com o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, o sistema EaD liberará os cursos de Introdução a Web Design, Edição e Processamento de imagens, Técnicas de Venda, Informática Básica, Técnicas de Atendimento ao Público.

O programa oferta cursos de aprimoramento de até 100 horas-aula a quem deseja se capacitar em uma profissão. Serão disponibilizadas 100 vagas para cada qualificação, com direito a certificado ao final da formação. “Nesse momento, é muito importante essa plataforma EaD que estamos disponibilizando através do programa Novos Talentos. Já fizemos uma parceria com o Instituto Êxito que também disponibilizou cursos online gratuitos. Esses novos cursos que estamos divulgando vêm para contribuir ainda mais para o trabalhador, microempreendedor e também para o estudante que queira aprender outros cursos profissionalizantes. Então, nesse momento, de enfrentamento da pandemia da Covid-19, as pessoas estão em casa e não necessitam ir para um local físico, além de ser importante também pela qualificação e ter a possibilidade de ganhar dinheiro em casa. Quando passar todo esse período difícil, as pessoas vão estar mais preparadas para poder ingressar no mercado de trabalho”, disse o secretário da SETEQ Alberes Lopes.

As inscrições deverão ser feitas pelo site dos cursos. No mesmo endereço virtual é possível obter mais detalhes acerca das aulas.

COMENTÁRIOS dos leitores