Agência do Trabalho fará atendimento presencial agendado

Prioridade será para os trabalhadores que precisam solicitar o Seguro Desemprego

por Lara Tôrres qua, 08/04/2020 - 19:12
Reprodução/Google Street View . Reprodução/Google Street View

As Agências do Trabalho de Pernambuco voltarão a atender, presencialmente, trabalhadores mediante agendamento prévio, e com prioridade para aqueles que precisam solicitar o Seguro Desemprego, a partir da próxima terça-feira (14). A decisão, de acordo com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), foi tomada para auxiliar profissionais com dificuldades de acesso à internet.

Por dia, segundo a Seteq, 150 trabalhadores poderão ser atendidos na maior agência do Recife, que fica no bairro da Boa Vista, localizada na Rua da Aurora 425, área central da cidade. Nas demais, serão 15 atendimentos diários.

Os números podem ser reajustados. Para evitar o contágio pela Covid-19 e atender às regras do Decreto Nº 48835 DE 22/03/2020 do governador Paulo Câmara, bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), haverá modificações nas agências. Filas estão proibidas para não haver aglomerações e todos os atendimentos, que serão realizados das 7h às 13h com apenas dez trabalhadores por vez, devem ser agendados

Apesar da preferência para o Seguro Desemprego, outros serviços ainda serão oferecidos pelas agências, como acesso à Carteira Digital do Trabalho e intermediação de mão de obra. O teleatendimento por meio do telefone, WhatsApp e e-mail também continua ativo.

“Estamos trabalhando dia e noite para ajudar ao máximo os trabalhadores pernambucanos, principalmente nesse período difícil de pandemia. Nosso desafio maior é ajudar os trabalhadores que, por conta do isolamento social, estão perdendo os seus empregos e não estão conseguindo requerer o seu Seguro Desemprego pela internet, pelos mais diversos motivos, seja por inconsistências de dados nas bases do Governo Federal ou seja por limitação ou falta de acesso à Internet”, ressaltou o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

COMENTÁRIOS dos leitores