Diante da pandemia, Colégio GGE oferece aulas de graça

Estudantes que farão o Enem estão entre os alunos que podem ter acesso ao conteúdo

por Nathan Santos qua, 08/04/2020 - 18:17
Divulgação/GGE GGE conta com quase 5 mil alunos Divulgação/GGE

O Colégio e o Sistema GGE de Ensino, sediados no Recife, decidiram compartilhar suas aulas para o público externo. A decisão, segundo a escola, é pautada na solidariedade diante pandemia do novo coronavírus, que obrigou colégios e cursinhos a suspenderem as atividades presenciais para combater a proliferação da Covid-19.

O GGE continuou oferecendo aulas, ao vivo e a distância, aos seus quase 5 mil estudantes - do ensino infantil ao pré-Enem -, mesmo neste período de isolamento social. Com a liberação dos conteúdos, alunos de cursinhos, de outras escolas e até mesmo os que estão se preparando sozinhos, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, podem ter acesso às disciplinas conduzidas pelos professores da instituição de ensino.

Segundo um dos diretores do GGE, José Folhadela Neto, o momento é de compartilhamento de ideias positivas. “Acreditamos que este é um momento de colaboração mútua. E todos nós ganhamos quando partilhamos conhecimento. Trata-se de um período atípico e todos estamos precisando de ajuda para passar por esta fase. Se cada um contribuir um pouco com a expertise que tem, será mais fácil vencermos as dificuldades”, destacou o diretor, conforme informações da assessoria de comunicação do Colégio.

Há duas maneiras de acesso às aulas do GGE. Na primeira opção, escolas podem distribuir o conteúdo de maneira organizadas para os seus alunos, por meio de um cadastro virtual. Na segunda possibilidade, estudantes, individualmente, têm acesso à uma plataforma exclusiva. “Nossa colaboração é no sentido de oferecer atividades para esses alunos, de maneira sadia e produtiva, também para que os pais possam seguir suas rotinas um pouco mais aliviados”, acrescentou José Folhadela Neto.

COMENTÁRIOS dos leitores