MEC divulga entrega de 10 mil livros em braille

Agora, todas as séries do ensino fundamental passam a receber livro traduzidos na língua

por Maya Santos qua, 08/04/2020 - 13:10
Freepik Freepik

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (8), a entrega de 10.760 livros traduzidos em braille para alunos do ensino fundamental que possui deficiência visual, sendo cegueira ou baixa visão. A ação pretende promover maior inclusão de estudantes, sobretudo, neste 8 de abril, quando é comemorado o Dia Nacional do Sistema Braille.

Em outras entregas da entidade, somente alunos do 1º ao 5º recebiam os livros em braille. Neste ano a oferta aumentou e passa a contemplar estudantes do 6º a 9º ano do ensino fundamental. Os livros são produções do MEC em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Secretário de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp). 

A diretora de educação especial do MEC, Cristina Delou, explica que a entrega dos livros será realizada ainda este ano e lembrou que no ano passado a quantia de livros distribuídos foram de acordo com o senso de 2018. 

As datas de entrega dos livros não foram divulgadas, mas é possível acompanhar através do site da FNDE, entidade que realiza a distribuição do material escolar especial.

COMENTÁRIOS dos leitores