Curso de espanhol recebe inscrições

A iniciativa está disponibilizando 50 oportunidades

por Ruan Reis sex, 10/04/2020 - 14:15
Freepik Processo seletivo irá contar com uma comissão para realizar a avaliação dos candidatos Freepik

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) divulgou edital para seleção de professores de letras/espanhol da Rede Federal que tenham interesse em aperfeiçoar o idioma estrangeiro. A iniciativa está disponibilizando 50 vagas.

Oferecido por meio de plataforma a distância, o curso "Didática da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira" está previsto para iniciar ainda no primeiro semestre deste ano. As inscrições são feitas até 20 de abril por meio do formulário on-line.

Para participar da seleção, há alguns requisitos que os candidatos precisam atender como ser docente de letras/espanhol, não estar afastado ou licenciado, estar disponível para cumprir integralmente com as tarefas do curso, anuência do dirigente máximo da instituição e possuir nível B2 de proficiência em espanhol de acordo com o quadro europeu comum de referência para línguas (Common European Framework of Reference for Languages).

O processo seletivo irá contar com uma comissão para realizar a avaliação dos candidatos, destacando os seguintes aspectos: experiência em docência de língua espanhola e participação em atividades de pesquisa ou de extensão na língua espanhola. Para mais informações, os interessados podem acessar o edital de seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores