Covid-19: suspensa seleção de brasileiros para o Canadá

Processos seletivo deverão recomeçar após a pandemia do novo coronavírus

por Lara Tôrres seg, 13/04/2020 - 16:43
Freepik . Freepik

Diante da crise econômica que vem junto com os problemas de saúde causados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Québec International, realizadora de uma seleção de empregos para estrangeiros interessados em trabalhar temporariamente no Canadá, anunciou a suspensão das missões de recrutamento internacional. Com isso, etapas virtuais e presenciais que já estavam previstas ou em andamento no Brasil e em Madagascar foram interrompidas.

“A pandemia do coronavírus deverá trazer repercussões à economia mundial e, possivelmente, a região de Québec não estará isenta. Por esse motivo, o recrutamento de trabalhadores temporários estrangeiros foi paralisado. A situação evolui a todo momento e nossa organização tem a obrigação de respeitar as decisões dos governos do Québec e do Canadá, assim como das autoridades dos demais territórios implicados”, declarou a organização.

As empresas participantes que já estavam com currículos de candidatos para avaliação, segundo a Québec International, foram contatadas e informadas que as entrevistas poderão ser realizadas no futuro, quando a organização também poderá programar novas missões de recrutamento após a retomada das atividades econômicas que se encontram paralisadas para conter o avanço do vírus. “Até lá, as candidaturas já recebidas ficarão guardadas em nosso banco de dados”, diz a organização. Para mais detalhes, acesse o site da Québec International

COMENTÁRIOS dos leitores