Evento on-line debate direito e pandemia

Os debates serão realizados entre os dias 13 e 15 de abril

por Maya Santos seg, 13/04/2020 - 11:59
Pixabay Pixabay

Em meio a pandemia do coronavírus, diversas áreas de conhecimento e profissional vem passando por mudanças em suas estruturações. Em razão desses impactos, o Grupo Ser Educacional e a Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), promovem uma webconferência com especialistas na área do Direito, para debater os efeitos da covid-19 no ramo. O evento tem início nesta segunda-feira (13) e vai até próxima quarta (15). 

A iniciativa é organizada pela UNINASSAU, unidade Recife. Estudantes e profissionais da área podem participar, de forma gratuita, do debate on-line. A transmissão ocorre, ao vivo, pelo canal Vai Cair na OAB no Youtube e no Instagram do projeto. Assista:

A discussão propõe uma análise das principais influências que a covid-19 tem causado dividida em três dias e áreas do direito. Começando por Direito Processual Civil, no primeiro painel; Direito Civil, no segundo painel e, por fim, Direito do Trabalho.

São três convidados por dia. Nesta segunda-feira (13), participam o PhD em direito processual civil e professor, Marcelo Ribeiro; o doutor e mestre em direito difusos e coletivos, professor e advogado, Georges Abboud; e a assessora judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) e doutora em direito, Rosalina Freitas. 

Na terça-feira (14), os convidados são o advogado e presidente da comissão de direito empresarial da Ordem do Advogados de Pernambuco (OAB-PE), Marcelo Becker; advogado e professor Iran Furtado; juiz e professor Pablo Stolze. 

Já na quarta-feira (15), último dia do evento, estarão na mesa de debate o desembargador, doutor em direito e professor, Sergio Torres; advogado e mestre em direito do trabalho, Fábio Porto; e o desembargador e professor Bento Herculano. Os paineis serão mediados pelo mestre em gestão pública e professor, João Janguiê.

COMENTÁRIOS dos leitores