Uninassau fará live com cientista que sequenciou Covid-19

A transmissão será realizada nesta quinta-feira (16) a partir das 21h, no Instagram oficial da Uninassau

por Aurilene Cândida qua, 15/04/2020 - 09:57
Reprodução Currículo Lattes Jaqueline coordenou a equipe que sequenciou o genoma do Coronavírus Reprodução Currículo Lattes

A cientista que sequenciou o novo coronavírus, Jaqueline Góes, vai participar, nesta quinta-feira (16), de uma live promovida pela Uninassau. A transmissão será feita através do perfil do Instagram da instituição, a partir das 21h.  O momento contará com a participação do professor e coordenador de pesquisa e extensão da Uninassau Recife, Thiago Araújo. 

A palestra irá abordar a ‘Análise Genômica do novo Coronavírus’ e tem como objetivo destacar a importância da descoberta brasileira e como ela pode ajudar na busca por um tratamento eficaz da doença. “Ficamos honrados em bater um papo, aberto ao público, com uma cientista como a Jaqueline. Será uma grande oportunidade para que possamos aprender um pouco mais sobre o vírus e sobre as pesquisas desenvolvidas não só para o novo coronavírus, mas também para diversas outras doenças”, afirmou Thiago Araújo.

Vale ressaltar que o Brasil esteve nas principais manchetes do mundo no início do ano por se tornar o país onde se obteve mais rapidamente o sequenciamento do genoma da Covid-19. A descoberta foi feita por uma equipe do Instituto Medicina Tropical de São Paulo.

Sobre Jaqueline Góes - Pesquisadora formada em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina, mestre em Biotecnologia em Saúde pelo Instituto Gonçalo Moniz, da Fiocruz, e doutora em Patologia Humana e Experimental pela Universidade Federal da Bahia, Jaqueline coordenou a equipe que sequenciou o genoma do Coronavírus no primeiro caso detectado no Brasil. A descoberta colocou o país em destaque, por ter acontecido em apenas 48 horas, já que pesquisas como esta costumam durar cerca de 15 dias.

COMENTÁRIOS dos leitores