Site ajuda pequenos negócios a enfrentarem crise

O site foi criado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia

por Juliana Mamede sab, 18/04/2020 - 09:58
Freepik Freepik

A página “Vamos Vencer”, criada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, tem a intenção de tirar o maior número possível de dúvidas dos empresários e deixa-los atualizados.

O site, em forma de perguntas e respostas, dá esclarecimentos a empresários dos ramos da indústria, comércios e serviços acerca das medidas tomadas pelo Governo durante a pandemia do novo coronavírus. Os perfis de acesso foram separados pela estatura da empresa e pela área produtiva. Os empreendedores podem ter acesso a informações oficiais e atualizadas todos os dias sobre a atividade emergencial para auxiliar a área produtiva com a adesão de medidas no decorrer do estado de calamidade pública.

Nos perfis, o empresário encontra explicações acerca de cada medida informada para dar ânimo ao fluxo de caixa, como, por exemplo, a retardação do pagamento de impostos no Simples Nacional; ações relativas ao crédito com informes acerca da linha emergencial para folha de pagamento, entre outras.

Segundo o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, o conteúdo liberado auxilia os empresários a fazer uma melhor organização da gestão do negócio. Costa ressalta que o Governo e o Ministério da Economia estão empenhados para assegurar os empregos e a saúde dos brasileiros.

“Estamos trabalhando incansavelmente para receber e atender os pleitos do setor. Há uma equipe centrada em cruzar os pedidos com as ações de governo. É um compromisso nosso na área de crédito e na área tributária, para que os empregos sejam preservados e os empresários passem por esse período, cada dia mais fortes”, disse.

Com informações do Sebrae

LeiaJá também

--> Sebrae e BNB fazem parceria para facilitar crédito

COMENTÁRIOS dos leitores