Projeto oferece monitoria gratuita para o Enem

Os estudantes terão acesso a informações, técnicas de redação e monitoria

por Aurilene Cândida seg, 20/04/2020 - 09:50
Pixabay . Pixabay

Estudantes que estão se preparando para o Exame Naciona do Ensino Médio (Enem) podem conferir uma monitoria online gratuita. O projeto Salvaguarda tem como objetivo ajudar alunos de escolas públicas e universidades. São oferecicos conteúdos sobre as disciplinas a serem estudadas, orientação em relação às instituições de ensino e profissões, além de monitoria focada em redação.

As inscrições devem ser realizadas por meio do telefone (16) 99390-7355. Após o contato, o candidato deve fornecer nome completo, idade, escola onde estuda, cidade e estado. Até 30 mil estudantes poderão ser atendidos. 

“Dicas, informação e conteúdos são repassados semanalmente para cadastrados estudarem de casa durante a pandemia. Os alunos são inseridos em grupos de Whatsapp e dentro de cada grupo há um link para nosso drive, que leva a 7 pastas que vão guiando os estudantes de abril a outubro, com roteiro e guia de estudo, que são voltadas para o vestibular, enquanto um voluntário monitora a redação”, explica o criador do projeto, Vinícius de Andrade, de 25 anos, ao G1.

COMENTÁRIOS dos leitores