Programa oferece intercâmbio para a França

Seleção exige nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

por Ruan Reis dom, 26/04/2020 - 10:30
Pixabay Paris, capital da França Pixabay

Está aberto, até terça-feira (28), o processo seletivo para os estudantes de graduação de Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que desejam se tornar bolsistas no programa Brafitec/Capes e estudar em instituições francesas. Os aprovados trabalharão em projetos coordenados por professores do CTG e receberão benefícios como bolsa de 870 euros mensais, adicional localidade no valor de 400 euros por mês, seguro saúde de 90 euros, entre outros.

No momento, a concessão de bolsa fica condicionada à longevidade da pandemia e à realidade orçamentária da Diretoria de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Quem deseja se candidatar pode preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail ctgbrafitec@gmail.com, juntamente com curriculum vitae em francês, carta de motivação em francês, histórico escolar atualizado (contendo as disciplinas em curso em 2020.1), comprovante da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e comprovação oficial de proficiência em francês (TCF Capes, Delf/Dalf), para quem dispuser no ato da inscrição.

Para mais informações sobre os cursos e os projetos coordenados pelos professores do CTG, confira o edital do processo de seletivo e saiba também os pré-requisitos para concorrer à bolsa. O Brafitec/Capes é um programa de intercâmbio estudantil que possui uma parceria universitária de apoio à pesquisa voltada para todas as especialidades de engenharia, exclusivamente em nível de graduação.

COMENTÁRIOS dos leitores