Congresso de química reunirá dicas para o Enem

Os interessados podem conferir os conteúdos a partir do dia 29 de abril

seg, 27/04/2020 - 14:59
Pixabay . Pixabay

Devido à pandemia do novo coronavírus, escolas e cursos preparatórios tiveram que suspender suas atividades presenciais como medida preventiva à doença. Apesar das dificuldades, esse pode ser o momento ideal para os estudantes aprimorarem seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através de conteúdos on-line.

Com o objetivo de ajudar os estudantes em isolamento domiciliar, o professor de química Francisco Coutinho realizará, a partir do dia 29 de abril, o congresso on-line “Química e sua contribuição científica”, a partir das 20h, em seu Instagram (@prof.franciscocoutinho). O educador convidou professores de química especializados em diversas áreas que abordarão vários temas.  

“O objetivo deste congresso é mostrar para os alunos que os professores estão unidos neste momento tão difícil de nossas vidas e levar conhecimento científico e de qualidade de forma gratuita para todos os alunos que pretendem fazer o Enem ou algum tipo de vestibular”, disse Francisco Coutinho. 

Confira a programação: 

Francisco Coutinho

Mediador 

Fábio Costa - 29/04

A Química dos fármacos

Marcos Barros -  30/04

A Química dos alimentos

Jeanne Monteiro - 01/05

A Química no ensino médio 

Berg Figueiredo - 02/05

A Química de forma lúdica 

Paulo Wendel - 04/05

A Química na medicina

Valter Jr - 05/05

A Química no EAD

Vieira Filho - 06/05

A Química na atualidade

COMENTÁRIOS dos leitores