Recife anuncia contratação de 802 profissionais

Trabalhadores deverão atuar no enfrentamento à Covid-19

por Maya Santos qui, 30/04/2020 - 14:26
Divulgação/PCR . Divulgação/PCR

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, anunciou nesta quinta-feira (30), a contratação de mais 802 profissionais para reforço no enfrentamento ao coronavírus em hospitais de campanha da cidade. No total, já são 2.148 mil trabalhadores, na forma de contratação temporária e efetiva, mobilizados em menos de dois meses.

O anúncio faz parte do Plano Municipal de Contingência Covid-19. Os profissionais contratados irão atuar nos hospitais de campanha da Prefeitura do Recife, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nas unidades de atenção básica, vigilância à saúde, entre outros serviços. “Com essas contratações, chegamos ao número de 2.148 profissionais contratados pela Prefeitura do Recife para atuar na rede de atendimento aos pacientes da Covid-19 criada. Com a chegada desses novos profissionais, reforçaremos o atendimento nos sete hospitais de campanha que criamos para o enfrentamento à pandemia", disse Geraldo em live, transmitida pela Prefeitura.

Do total de contratados, mais de 1.600 foram nomeados através de concurso público e convocados em seleções simplificadas e credenciamento. Além disso, cerca de 500 profissionais foram remanejados de outras áreas, devido ao afastamento de pessoas por contaminação da Covid-19, para assumir a linha de frente da pandemia.

Para agilizar o processo de contratação, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau Recife) evita abrir uma nova seleção simplificada, optando por convocar aprovados em concurso para assumir cargos temporários. A ação foi autorizada por decreto municipal; essas convocações são por tempo determinado e não interferem no andamento da fila de contratações efetivas do certame. 

COMENTÁRIOS dos leitores