Sebrae libera conteúdo sobre educação empreendedora

Serão elaborados vídeos de até 15 minutos abordando os assuntos de empreendedorismo, projeto de vida, carreira e educação financeira

por Juliana Mamede sex, 01/05/2020 - 15:00
Pixabay . Pixabay

Com o objetivo de auxiliar docentes e discentes do Distrito Federal que não podem ir à escola por conta da progressão do novo coronavírus (Covid-19), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está preparando materiais audiovisuais a respeito de educação empreendedora para serem exibidos a nível nacional, pela TV Justiça, que será reprisado na Rede Gênesis, TV União e no YouTube.

O projeto integra uma parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), que idealizou a exibição de aulas por TV a estudantes da rede pública de ensino na pandemia. Serão elaborados vídeos de até 15 minutos abordando os assuntos de empreendedorismo, projeto de vida, carreira e educação financeira. O material é direcionado aos alunos do ensino médio e nível profissionalizante.

Segundo a analista do Sebrae no Distrito Federal, Ana Emília, os conteúdos elaborados estão à disposição para serem utilizados pelas redes de ensino em outros estados de maneira livre e sem custo. “Nossa intenção é dar o melhor suporte possível para a comunidade escolar, que também enfrenta grande desafio diante da pandemia. Sabemos que mesmo com o retorno das aulas, pode haver uma mudança na carga horária ou até ensino parcialmente à distância. Queremos levar essa tranquilidade tanto para o professor, que precisa de condições adequadas para dar aulas, quanto para o aluno, que necessita da melhor aprendizagem possível”, declarou. Confira mais detalhes sobre as transmissões.

COMENTÁRIOS dos leitores