Unicamp estende calendário do 1º semestre até agosto

A instituição também prepara um plano de retorno gradativo às atividades para evitar excesso de alunos em salas e laboratórios

por Aurilene Cândida seg, 04/05/2020 - 10:37
Reprodução/Instagram Unicamp As atividades presenciais estão suspensas desde 13 de março Reprodução/Instagram Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estendeu o calendário acadêmico do primeiro semestre até o dia 31 de agosto. A medida foi tomada para que seja possível complementar com atividades presenciais as disciplinas dos cursos em que houver necessidade.

A instituição prepara um plano de retorno gradativo às atividades para evitar excesso de alunos em salas e laboratórios. De acordo com o G1, o reitor da universidade, Marcelo Knobel, comenta que “ o retorno será anunciado com o tempo suficiente para a preparação e certamente será gradativo e muito cuidadoso. A Unicamp teve 97,5% das suas disciplinas nos cursos de graduação replanejadas para atividades remotas emergenciais de forma total ou parcial".

Knobel ainda comenta que “a Unicamp acompanha desdobramentos de decisões tomadas pelos governos federal e estadual, além das prefeituras onde a universidade tem campi”.  As atividades presenciais estão suspensas desde 13 de março. 

LeiaJá também

--> Unicamp adia pedidos de isenção

COMENTÁRIOS dos leitores