Enem: projeto promove orientações on-line para redação

Professores interessados em participar do projeto podem realizar inscrições através da internet

sab, 09/05/2020 - 17:07
Paulo Uchôa/LeiaJá Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJá Arquivo

Com a suspensão de aulas, em decorrência da pandemia do coronavírus, o Portal Nacional da Educação (PNE) criou o Plano Nacional de Contingência com o objetivo preparar os vestibulandos para redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Professores interessados em participar do projeto podem realizar inscrições através do formulário na internet.

Em entrevista ao LeiaJá, a professora Milena Marães explica que é uma iniciativa desafiadora e dinâmica das salas virtuais são diferentes. Ela ainda relata que mesmo com quase 200 alunos por sala virtual, os estudantes interagem com perguntas pertinentes e relata que por meio da internet estabelece vínculos afetivos que facilitam na comunicação com os estudantes.

“Estou criando um laço afetivo enorme! Esse projeto está sendo um ‘up’ na minha carreira, mostrando-me e ratificando-me que escolhi a profissão certa. Estou ajudando vários alunos do Brasil, por meio desse projeto, na verdade, estou ajudando a educação brasileira”, afirmou a professora.

Turmas virtuais

Para as aulas, os professores são distribuídos entre 6 equipes com 10 profissionais ministrando as aulas. A professora também explica que inicialmente o foco dos encontros é fazer orientações para prepará-los para a redação do Enem, utilizando modelos de redações nota mil e compartilhando dicas para melhorar o desempenho durante a prova.

O projeto criado em 30 de abril, conta com vários professores voluntários, segue com inscrições abertas para captar mais professores, que é oferecido de forma gratuita aos vestibulandos. Com início de aulas nesta sexta-feira  (8) a professora Milena relata que o retorno tem sido positivo.

LeiaJá também

---> Erra palavras na redação? Saiba como preservar o português

---> Sisu e ProUni: MEC confirma segundas edições

 

COMENTÁRIOS dos leitores