UFRPE oferta 3 mil vagas em cursos gratuitos a distância

Os interessados têm até o dia 19 de maio para se candidatar

seg, 11/05/2020 - 19:46
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O Núcleo em Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (NEaD-CODAI-UFRPE), está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (11), para o preenchimento de 3 mil vagas em 11 cursos gratuitos a distância de curta duração. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de maio por meio do site do NeaD.

Ao todo, a oportunidade está disponibilizando cursos de formação nas área de Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Padeiro; Produtor de Cerveja; Produtor de Derivados do Leite; Agente de Alimentação Escolar; Almoxarife; Assistente Administrativo; Assistente de Crédito e Cobrança; Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI) e Produtor de Frutas, Hortaliças e Plantas Aromáticas Processadas por Secagem e desidratação.

Conforme o edital, os interessados não precisam ter concluído o ensino fundamental e/ou ensino médio. Além disso, o candidato precisa ter idade acima de 15 anos; se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos e não ter restrições no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). As atividades do curso serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sendo esse um critério de avaliação para certificação.

Os aprovados serão divulgados, por meio de uma lista, no dia 23 de maio. Após a divulgação dos nomes dos classificados, é necessário que as cópias dos documentos completos, estabelecidos no ato da inscrição, sejam digitalizadas e enviadas, conforme estabelecido no edital.

 

COMENTÁRIOS dos leitores