'É muito importante que você se inscreva', diz Inep

Declaração foi dada pelo presidente do Inep, nesta quinta-feira (14), em vídeo com orientações para estudantes que pretendem fazer o Enem 2020

por Aurilene Cândida qui, 14/05/2020 - 10:01
José Cruz/Agência Brasil . José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, publicou um vídeo, na manhã desta quinta-feira (14), dando orientações aos estudantes que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Na postagem, Lopes indica a importância de realizar a candidatura. "É muito importante que você realize a inscrição, só poderá participar do Enem estando inscrito", disse.

"Então lembre-se, você que foi um dos 3,4 milhões de candidatos que pediram a isenção, agora é hora de confirmar e fazer a inscrição. Pedido de isenção não garante a inscrição”, completou, no vídeo.

O presidente do órgão ainda esclarece: “aquelas pessoas que por algum motivo não conseguiram pedir a isenção no período devido, mas que tem direito de acordo com o edital, nós estamos considerando a isenção automaticamente. Se o sistema diz que você está isento, agora é só esperar as datas para realização da prova”. 

Alexandre Lopes também comenta sobre as novidades para os candidatos que precisam de atendimento especializado para realizar a prova. “Este ano temos outra novidade, você que tem deficiência visual e sempre pediu para usar software e leitor de tela, iremos oferecer essa tecnologia com atendimento especializado, assim como a videoprova em libras e todo amplo conjunto de instrumentos e apoio para garantir a acessibilidade, para que todos possam fazer o Enem. Nós queremos que todos concorram”, reforça.

 As inscrições vão até o dia 22 de maio através da Página do Participante. As provas do Enem impresso serão aplicadas nos dias 1º e 8 de novembro, enquanto o Enem Digital será realizado nos dias 22 e 29 do mesmo mês.

LeiaJá também

--> Inep libera edital do Enem 2020 em Libras

--> Enem: veja a live do LeiaJá com o presidente do Inep

-->  Enem 2020 registra quase 2,4 milhões de inscritos

COMENTÁRIOS dos leitores