Weintraub: Enem já tem 4 milhões de inscritos

Número foi divulgado pelo ministro da Educação em sua página oficial no Twitter

por Ruan Reis ter, 19/05/2020 - 17:11

Nesta terça-feira (19), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, utilizou sua conta no Twitter para divulgar o quantitativo de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e falar sobre um possível adiantamento da prova. Consta na publicação que 4 milhões de pessoas já se candidataram ao Exame que encerrará as candidaturas na sexta-feira (22).

Sobre o adiantamento do Enem, o ministro publicou: "Há um debate sobre o adiantamento. Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos".

"O MEC fará uma consulta, na última semana de junho, a todos os inscritos, através da Página do Participante. Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia? O Governo de Jair Bolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros. Democracia é isso", publicou.

Internautas dividiram opiniões na postagem de Weintraub. "Se teve 4 milhões de inscritos precisa nem perguntar, Enem pra ontem. O Brasil não pode parar", diz um internauta. "Os alunos se inscreveram por ter medo de, caso o enem fosse adiado, não perderem a oportunidade de fazer a prova. É aquela coisa do 'pecar pelo excesso'", diverge outro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores