Confira 6 aulões gratuitos com conteúdos para o Enem

Há transmissões com dicas para um bom desempenho na redação, além de conteúdos das disciplinas de biologia, sociologia, história, geografia, matemática, entre outras

por Aurilene Cândida qua, 20/05/2020 - 09:54
Pixabay . Pixabay

Mesmo diante a pandemia do novo coronavírus, o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até o momento, segue mantida. Com isso, é fundamental que os candidatos mantenham uma rotina de estudos para se preparar para a prova. 

Com o objetivo de ajudar os estudante a terem acesso a aulões com dicas exclusivas para o Enem, o LeiaJá em parceria com o projeto multimídia Vai Cair no Enem, preparou uma lista com aulas on-lines gratuitas que serão realizadas por professores nos próximos dias. Confira: 

1. No período de 19 a 22 de maio, o Vai Cair no Enem realiza, aulas on-line com conteúdos exclusivos para os estudantes se prepararem para o Enem. O ao vivo será realizado por meio da perfil no Instagram e no canal youtube.com/vacairnoenem, a partir das 15h.

As transmissões contarão com a presença remota dos professores Thais Almeida (história), discutindo “invasão às américas”, Felipe Rodrigues (redação), com “elementos do cotidiano na sua redação”, Caio de Brito (matemática), abordando aritmética, e o professor Fernando Beltrão, com dicas de como estudar em casa. 

As lives são realizadas semanalmente, por isso os estudantes devem ficar atentos aos cronogramas, liberados todas as segundas-feiras.

2. Mais uma live que visa ajudar estudantes para o Enem, “O Mundo em Transformação” será realizada no período de 19 a 22 de maio. As inscrições devem ser feitas através do número (81) 99952-7054. A transmissão contará com a presença remota dos professores Carlos Bravo (biologia), Mardock (humanidades), Tio João (biologia), Josicleide Guilhermino (Linguagens) e Fábio Piauí (matemática), com o limite de até 250 participantes.

3. Com conteúdos sobre a ciência geográfica, o canal no YouTube “Terra Negra” promove, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30, aulas on-line. Para participar basta acessar o canal no horário da transmissão. Serão abordados temas como o transporte fluvial, assoreamento, laterização, fronteira agrícola e transposição. 

4. O curso preparatório Melhores do Mundo irá realizar uma reunião on-line intitulada “Da crase à redação”, por meio da plataforma Hangout Meet. A transmissão será feita nesta sexta-feira (22), e será comandada pela professora de redação Jamilly Ferreira. Para participar, o estudante deve entrar em contato através do perfil no Instagram do MDM.

5. A partir desta quarta-feira (20), o curso Poliedro disponibilizará, no canal do YouTube, conteúdos para um bom desempenho na redação do Enem. Os professores da instituição darão dicas e orientações. Ao todo, são 13 aulas que abordam as principais competências exigidas para um bom texto. Entre os temas explorados estão: compreensão de texto, desenvolvimento do tema, estrutura do texto, proposta de intervenção e, por fim, as competências que os corretores analisam. 

6. Na próxima quinta-feira (28), das 15h às 17h, os docentes Cristiane Pantoja (história) e Lauro Separião (teologia) realizarão aula on-line por meio da plataforma Zoom Meeting. As inscrições devem ser realizadas através dos números (81) 9 9984-2844 ou (81) 9 9898-1958. Na transmissão, serão abordado os assuntos "ética no tempo", "construção do estado moderno" e "contextualização das guerras mundiais". 

Os interessados têm até esta sexta-feira (22), para realizar as inscrições do Enem, na Página do Participante. As provas do Enem impresso serão aplicadas no dias 1º e 8 de novembro, enquanto o Enem Digital terá aplicação em 22 e 29 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores