Professora oferece minicurso gratuito de redação

O curso será ministrado através do YouTube pela professora de redação Josicleide Guilhermino

por Aurilene Cândida qua, 20/05/2020 - 13:11
Pixabay . Pixabay

No período de 25 a 29 deste mês, a professora de redação Jocicleide Guilhermino promove minicurso gratuito de redação. Para realizar as inscrições, os interessados devem entrar em contato através do e-mail josicorrige@gmail.com, manifestando interesse. O limite de participantes é de até 100 estudantes.

Ao todo, são cinco aulas com um passo a passo prático para a produção de um bom texto dissertativo argumentativo. Na primeira aula, os estudantes aprenderão as características do texto dissertativo-argumentativo. Na segunda, que terá foco no tema da redação, os estudantes aprenderão sobre a identificação de palavras-chave.

Já na terceira aula, que será sobre introdução e tese, os alunos verão como desenvolvê-las. O desenvolvimento é tema da quarta aula, em que os candidatos aprenderão a retomada da tese e o aprofundamento nela. Por último, a quinta aula abordará a conclusão e como elaborar uma proposta de intervenção.

De acordo com a docente, cada aula pressupõe a construção de uma parte do texto. “Na última aula, os estudantes estarão com um texto pronto, dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Enem e devem enviar o texto para ser corrigido por mim”, afirma Josicleide. A transmissão será através do Youtube. Horátio, além de material e links referentes ao aprendizado serão enviados por e-mail assim que as inscrições forem realizadas.

COMENTÁRIOS dos leitores