Fies encerra pré-seleção nesta sexta-feira (22)

Prazo é para os participantes do processo seletivo do primeiro semestre

por Ruan Reis sex, 22/05/2020 - 16:45
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta sexta-feira (22), o Ministério da Educação (MEC) encerra a pré-seleção de candidatos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Esse prazo é para os participantes do processo seletivo do primeiro semestre.

Os selecionados da lista de espera devem complementar as informações apresentadas no ato da inscrição. Os pré-selecionados têm até três dias úteis para complementar as informações.

Os candidatos precisam informar dados bancários do fiador e do seguro para pagamento da dívida em caso de morte. O MEC informa que após a complementação de informações no sistema do programa, os estudantes terão 30 dias úteis para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual fará o curso.

A CPSA tem até cinco dias úteis para validar as informações recebidas do aluno e emitir o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que serve para formalizar a contratação do financiamento. As instituições que não puderem receber a documentação presencialmente deverão disponibilizar um canal de envio de forma digital. Assim que o DRI for emitido, o candidato tem 30 dias úteis para ir à agência da Caixa Econômica Federal escolhida na hora da inscrição para formalização do contrato de financiamento.

Os alunos que não conseguirem uma vaga neste primeiro semestre poderão se candidatar ao Fies no segundo semestre deste ano nas seguintes datas: 30 de junho a 3 de julho. Mais informações podem ser obtidas no site do Fies.

COMENTÁRIOS dos leitores