UFPE recebe inscrições para professor conteudista

O processo de seleção será exclusivamente pela internet

por Ruan Reis sab, 23/05/2020 - 10:55
Freepik Freepik

A Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 39 vagas para o cargo de professor conteudista. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de junho exclusivamente pelo e-mail coord.ead@ufpe.br. A seleção não possui taxa de inscrição. 

A oportunidade visa contratar docentes que atuem nas atividades de elaboração de material didático para a Educação a Distância (EAD) relacionadas aos cursos de ciências contábeis, licenciatura em espanhol, licenciatura em geografia, licenciatura em matemática, licenciatura em português e equipe multidisciplinar. Além disso, para os programas implantados no âmbito do sistema UAB, para o período de julho a setembro deste ano.

Segundo a UFPE, o candidato deverá atender aos requisitos da Portaria nº 102/2019 da Capes, no parágrafo 4º, que define que “os processos seletivos deverão ser realizados com participação restrita aos docentes concursados do quadro da instituição, sendo excepcionalmente admitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas”; ter titulação mínima de mestrado; experiência na elaboração de material didático; atuar ou ter atuado como docente em instituição de ensino na área do curso a que estiver se candidatando.

Os candidatos deverão enviar a seguinte documentação, indicando no assunto da mensagem “Seleção para Professor Conteudista UAB/UFPE”: o curriculum lattes atualizado; e a ficha de inscrição devidamente preenchida, dentro do cronograma que consta no edital

O processo seletivo será composto pela análise curricular e entrevista virtual realizado pela Comissão de especialistas em EAD. Os aprovados terão uma remuneração de R$ 1.100 a R$ 1.300. Para mais informações acesse o edital da seleção simplificada.

COMENTÁRIOS dos leitores