Enem: solicitação do nome social começa nesta segunda (25)

O pedido pode ser realizado por pessoas transsexuais e travestis, através da Página do Participante, até o dia 29 de maio

por Maya Santos seg, 25/05/2020 - 10:26
Pixabay Prazo para solicitação vai até 29 de maio Pixabay

Começa nesta segunda-feira (25) o prazo para solicitação do uso do nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, adiado em até 60 dias pelo Ministério da Educação. O pedido pode ser realizado por pessoas transsexuais e travestis, através da Página do Participante, até o dia 29 de maio. 

Para realizar o pedido e obter a autorização para uso do nome social no Exame, o candidato precisa constar como inscrito no Enem 2020 - com prazo prorrogado até a próxima quarta-feira (27) - e anexar as documentações comprabatórias que justifiquem a motivação do pedido. 

Os documentos serão aceitos somente nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB. Confira, abaixo, uma lista com quais documentos que devem ser anexados no pedido:

 - Foto 3x4 atualizada, nítida, individual, colorida, com fundo branco (sem adereços que dificultem a identificação);

- Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto;

- Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de Atendimento pelo Nome Social, disponível na Página do Participante.

O resultado dos participantes autorizados a utilizar nome social será divulgado no dia 18 de junho, também através da Página do Participante. Em caso de reprovação da documentação anexada, o candidato poderá solicitar recurso, das 10h do dia 8 de junho às 23h59 do dia 12 de junho, no mesmo endereço eletrônico. Outros detalhes estão especificados no edital do Enem 2020

LeiaJá também

--> Nome social no Enem valoriza identidade de gênero

--> Homem constrói palco em garagem para formatura da filha

COMENTÁRIOS dos leitores