Claro oferece a clientes preparação gratuita para o Enem

A ideia é compartilhar educação a distância aos estudantes que, durante esta pandemia do novo coronavírus, estão sem aulas presenciais

por Nathan Santos ter, 26/05/2020 - 16:43
Pixabay . Pixabay

A Claro, empresa do ramo de telefonia e internet, lançou uma iniciativa em prol dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes poderão acessar, de maneira gratuita, uma plataforma on-line focada na preparação para a prova.

A proposta da ação é oferecer educação a distância aos estudantes que, durante esta pandemia do novo coronavírus, estão sem aulas presenciais. O acesso às aulas é exclusivo aos clientes do plano pré-pago da Claro e se dará por meio dos smartfones.

De acordo com a companhia, o plano de internet dos alunos não será consumido durante os estudos na plataforma. Os conteúdos educativos serão disponibilizados pelo ‘Descomplica’; sem a gratuidade, o custo mensal do serviço seria de R$ 19,99.

“A @clarobrasil arcará com o custo de navegação para assistir as aulas e acessar todos os conteúdos”, informou a empresa. Mais informações podem ser obtidas no Instagram da Claro.

Os estudantes também têm outra opção gratuita de aprendizado dinâmico e democrático: o projeto Vai Cair No Enem, em parceria com o LeiaJá, oferece aulas interativas, dicas, questões, desafios, notícias exclusivas, entre outros conteúdos direcionados ao Exame. Siga a gente no Instagram.

COMENTÁRIOS dos leitores